O Cliente no centro do negócio

O profissional da beleza precisa estar atento as necessidades do seu cliente. Não há mais espaço para aquele profissional que só pensa em cuidar da sobrancelha, do cabelo ou da maquilagem de sua cliente. Ele precisa entender que a identidade de uma pessoa é apresentada também através do rosto.

Portanto, qualquer alteração extrema no rosto de uma pessoa, mesmo que o trabalho tenha ficado lindo, mas que não esteja condizente com a identidade de seu cliente poderá causar enormes transtornos na vida dessa pessoa.

Pode-se observar que não é tarefa fácil.

E a quais temas o profissional de beleza deve perseguir para encantar cada vez mais seu cliente:

  • Estar atento ao feedback repassado pelos seus clientes e todos que fazem parte da sua rede de relacionamento e quais são as suas expectativas com a busca de determinado protocolo. Inclusive a expressão corporal, pois o corpo pode te dizer muito.
  • Construir experiências valiosas para seus clientes e se envolver em causas e projetos sociais para compartilhar com outros um pouco do que você recebeu durante toda a sua vida.
  • Buscar continuamente o seu desenvolvimento e de sua equipe.
  • Propiciar um ambiente sadio ao seu cliente em todos os sentidos.
  • Ser flexível para entender o que está acontecendo a sua volta e poder se ajustar a essas demandas.
  • Modelar-se em pessoas que o inspire.
  • Estar atento ao que se passa em sua mente e a força que você dá para esses sentimento e emoções.
  • Equilibrar vida pessoal e estar aberto as mudanças

 

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Lembre-se: O cliente é a nossa razão de existir.

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